Ancelotti evita falar sobre futuro e nega atrito com direção do Real Madrid: "Nada há nada a dizer"
Por Redação
Em entrevista coletiva neste sábado (19), às vésperas do confronto com o Athletic de Bilbao pelo Campeonato Espanhol, o técnico Carlo Ancelotti voltou a evitar comentários sobre seu futuro no comando do Real Madrid. A coletiva ocorreu poucos dias após a eliminação da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões.
Questionado repetidamente pela imprensa espanhola, inclusive sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira, o treinador preferiu não se posicionar.
“Não há nada a dizer. Ao fim da temporada falaremos disso”, respondeu.
Ancelotti também negou qualquer desentendimento com o presidente do clube, Florentino Pérez.
“Não há nenhum enfrentamento com o clube. Quem diz que há um conflito, é mentira. O presidente mostra mais carinho nestes momentos do que quando ganhamos. A realidade é que neste mundo tudo se questiona, até um clube que ganhou 30 títulos em 11 anos”, afirmou.
Sobre a eliminação na Champions diante do Arsenal, o técnico reconheceu a frustração no elenco, mas reforçou que ainda há metas a serem alcançadas e que nem sempre se pode vencer.
“Todos estão doídos, mas não se pode ganhar sempre”, disse, ao citar as disputas ainda em aberto: a LaLiga, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.
Perguntado se estará no comando do time no torneio internacional, que será disputado no início de junho, Ancelotti manteve a posição: “Porque não quero falar agora do meu futuro. Falarei com o clube ao fim da temporada, não com vocês. Não quero falar agora.”
O Real Madrid enfrenta o Athletic de Bilbao neste domingo (20), às 16h. Os Merengues ocupam a vice-liderança de La Liga, com 66 pontos, quatro a menos que o líder Barcelona, restando sete rodadas para o fim da competição.