Documentário que retrata primeira Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreia nos cinemas
Por Redação
O filme “As Primeiras”, chegará aos cinemas ainda nesta quarta-feira (16). O tema do documentário dirigido por Adriana Yañez relata histórias das mulheres que formaram a base da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, em 1980.
A responsável pela pesquisa que auxiliou na confecção do filme, Aira Bonfim apontou uma semelhança entre as atletas que jogaram antes das jogadoras que atuaram depois da proibição.
“Esse grupo de pioneiras que a gente escolheu, elas habitam os mesmos bairros suburbanos cariocas em que essas equipes apareceram na década de 40. Então, é quase que uma retomada, elas reaparecem nesses mesmos terrenos. O filme faz essa relação desse ambiente, dessa periferia carioca”, disse a pesquisadora.
Até então, o filme está em cartaz nas salas de cinema de São Paulo e Rio de Janeiro. Já a partir do dia 17 de abril, o documentário “As Primeiras” ficará disponível nos serviços de streaming da ClaroTV e Vivo Play.