Cruzeiro acerta empréstimo de Marlon ao Grêmio com opção de compra
Por Redação
Na tarde desta quinta-feira (10), o Cruzeiro acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Marlon ao Grêmio. O negócio foi fechado até o fim da temporada, mas no acordo ainda existe a cláusula contratual de opção de compra, o que possibilita o Tricolor Gaúcho a ter o defensor em definitivo por mais três anos. A informação foi veiculada inicialmente pela Itatiaia.
Caso Marlon atue por 20 partidas ou mais pelo Grêmio, durante o período de empréstimo, o time do Rio Grande do Sul vai ter de desembolsar 3,5 milhões de euros (R$ 23 milhões) dos cofres para pagar ao Cruzeiro.
Marlon foi titular pela equipe mineira na derrota para o Mushuc Runa, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O técnico cruzeirense, Leonardo Jardim, elogiou a partida feita pelo lateral.
"Hoje tivemos o Marlon, que vinha trabalhando bem e merecia uma oportunidade para jogar", afirmou o treinador.
O defensor viaja para Porto Alegre, capital gaúcha, na noite desta quinta-feira (10), segundo a apuração do site ge.globo. A negociação acontece antes do fim da janela de transferências nacional.
Titular do Cruzeiro em 2024, Marlon perdeu espaço na equipe inical do Cabuloso em 2025 e vem sofrendo críticas da torcida cruzeirense desde o ano passado. O jogador era um desejo antigo do Grêmio, que tentou a contratação do mesmo no início desta temporada.
O atleta fez sete partidas no neste ano. No geral, ele registrou 103 jogos disputados pelo Cruzeiro, sendo contratado na gestão Ronaldo e com uma ampliação de vínculo na temporada passada.