Neymar critica nova regra de advertência para quem subir na bola: "Muito nhênhênhê"
Por Redação
A determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de punir jogadores que permanecerem em pé sobre a bola em campo gerou reações negativas entre atletas e ex-jogadores. O documento, divulgado recentemente, prevê tiro livre indireto e cartão amarelo para quem cometer a infração.
Capitão do Santos, Neymar se manifestou contra a medida em um comentário na publicação do ex-jogador e apresentador Denílson.
“Futebol tá ficando cada vez mais chato. Muito nhênhênhê”, escreveu o camisa 10, recebendo milhares de interações nas redes sociais.
A polêmica ganhou força após um episódio envolvendo o atacante Soteldo, do Santos. Durante uma partida contra o Vasco, o venezuelano realizou o gesto de se equilibrar sobre a bola, o que antecedeu uma entrada dura de Sebastián Ferreira. A confusão gerada resultou nas expulsões de Rodrigo Fernández e Lucas Lima, pelo lado santista, e de Medel, do time carioca.
A proibição também foi alvo de críticas por parte de Memphis Depay, atacante do Corinthians. Após repetir o gesto na final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o jogador se posicionou nas redes sociais.
“Vamos nos concentrar em quais regras podem melhorar o esporte e focar no lado comercial do futebol, o que beneficia os clubes, os fãs e os jogadores, em vez desses anúncios bobos.”