Árbitro explica expulsão de Carpini em gol do Vitória; treinador rebate
Por Redação
O técnico Thiago Carpini, do Vitória, foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no último domingo (6), no Barradão, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou em súmula que a expulsão se deu por conta da atitude do treinador após o gol de empate do Leão, quando ele deixou a área técnica e chutou uma bola que estava sobre um suporte à beira do gramado.
“Por sair de sua área técnica após o gol de sua equipe e chutar a bola que estava sob o suporte”, justificou o árbitro no documento oficial da partida.
Após o jogo, Carpini se defendeu e disse não compreender a decisão da arbitragem. Segundo ele, o ato foi apenas um reflexo da empolgação no momento do gol.
“Sem entender. Se buscar nas imagens, o que eu faço é sair correndo com o meu banco, meus atletas, todo mundo pula a placa. Momento de alegria, de extravasar. Eu chutei a bola, pegou em Osvaldo. Jamais pensei que seria passível de cartão vermelho, talvez uma advertência”, declarou o técnico.
O treinador ainda criticou a rigidez da arbitragem em lances de comemoração: “Já vi tantos treinadores extravasando. Deveria ter uma cartilha de que maneira a gente pode comemorar. Está ficando chato. Não foi nada desrespeitoso”, completou.
Com a expulsão, Carpini está fora da próxima partida do Vitória no Brasileirão, que será contra o Atlético-MG, neste domingo (13), fora de casa. O Leão ainda busca sua primeira vitória na competição.