Marília Pires enaltece lançamento do programa FazAtleta 2025: "Muito importante para a gente"
Por Thiago Tolentino / Carlos Matos
Na manhã desta quarta-feira (2), Marília Pires, treinadora da Seleção Brasilleira de ginástica, esteve presente na cerimônia de lançamento do programa FazAtleta 2025, no auditório Mestre Álvaro, no COI do Centro Administrativo da Bahia (CAB). O projeto vai disponibilizar R$ 10 milhões em isenção fiscal para empresas que patrocinem atletas baianos ou eventos esportivos realizados no estado. A técnica ressaltou a importância do evento para o crescimento da modalidade, visto que é um esporte de alto custo.
"Esse evento é muito importante para gente, pois a gente sempre tá buscando crescer, melhorar e ir para os outros campeonatos. A gente já tá em vista com o próximo campeonato Campeonato sul-americano, do qual a gente está participando das seletivas. Estamos tendo resultados super excelentes, mas a ginástica é um esporte um pouco caro para que a gente possa participar de todos os campeonatos. A gente 'se vire em 30'. Então esse projeto vai ajudar muito a gente para que a gente possa continuar trazendo resultados positivos para Bahia e para o Brasil", destacou Marília Pires.
A treinadora da Seleção Brasileira seguiu enaltecendo o investimento proporcionado pelo programa lançado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta quarta-feira (2). Para ela, o incentivo financeiro pode auxiliar no crescimento da modalidade e fazer o esforço valer ainda mais.
"É, eu tô muito positiva com esses projetos. Acredito que pode ajudar muito para que a gente possa continuar crescendo, representando a Bahia e o Brasil pelo mundo da melhor maneira possível. Os atletas estão empenhados, treinando muito bem todos os dias da semana. É, muitas horas por dia, não é muito fácil, então ter esse apoio também ajuda bastante, porque para a gente também ter os apoios e ajudas às famílias, que muitas vezes fica complicado para que a gente possa continuar mantendo. É, os atletas nessa vida. Hoje em dia o esporte no Brasil agora tá começando a ser um pouquinho mais valorizado. A gente já sofreu muito com isso. Então é uma alegria imensa poder participar desse projeto que com certeza vai ajudar muito a gente", completou.