Coordenador do Vôlei de Praia do Bahia projeta Olimpíadas 2028: "Queremos uma dupla 100% baiana"
Por Carlos Matos
O convidado do podcast BN na Bola na última terça-feira (1º) foi Marco Char, coordenador e treinador da equipe de Vôlei de Praia do Bahia. Durante a conversa com Hugo Araújo e Thiago Tolentino, Marco revelou o interesse do Tricolor em trabalhar para fornecer uma dupla 100% baiana para as Olimpíadas de Los Angeles 2028.
“Eu acredito que a força do esporte na base. Pode vir um jovem de 15 ou 16 anos de outro estado e fazer parte da equipe do Bahia? Pode, claro que pode acontecer, mas estamos de olho no que já temos aqui, que é muito bom, e repare, estávamos perdendo, eles estavam saindo, isso porque outros clubes estavam se fortalecendo, alguns saíram e agora estamos trabalhando para trazer de volta. Estamos de olho no mercado, não é a maior necessidade de urgência, mas é sim do interesse do Bahia ter uma dupla baiana nas Olimpíadas de Los Angeles”, disse o coordenador da equipe de Vôlei de Praia do Bahia.
Ainda comentando sobre o foco do Esquadrão na modalidade, Marco Char afirmou que o foco do Bahia é adentrar o cenário mundial do vôlei de praia, visando até mesmo a possibilidade de enviar uma dupla 100% baiana para a disputa dos Jogos Olímpicos em 2028, mas ressaltou também que embora exista a possibilidade, 2032 há uma probabilidade maior.
“Como diz o nosso presidente Emerson Ferretti, toda competição que o Bahia entra é pensando em brigar, em competir. Nós estamos de olho no cenário mundial, aí você me fala: ‘então não dá para se classificar para as Olimpíadas com uma dupla 100% baiana?’, e até dá, mas é muito difícil, porque tem um percurso muito grande. As duplas que temos na Bahia, eu tenho certeza que vão crescer muito e vão estar disputando também o circuito mundial, mas é um processo. São casos raríssimos de equipes que pulam do status de ‘não estar jogando circuito mundial’ para ‘classificado para as Olimpíadas’ . Pode-se observar que sempre foi assim, 90% de chance de que as duplas que estão no cenário mundial vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos em 2028 (Los Angeles). Pensando em 2032 (Austrália), aí sim, podemos ter uma dupla 100% baiana ”, explicou.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!