Marquinhos sai em defesa de Dorival após goleada da Argentina: "A culpa não é só dele"
Por Carlos Matos
Depois da goleada sofrida contra a Argentina, Marquinhos, zagueiro da Seleção Brasileira, foi o único jogador do Brasil que aceitou falar com a imprensa na beira do campo. O defensor lamentou o placar elástico de 4 a 1 e afirmou que o técnico Dorival Júnior não é o único culpado pela derrota. O atleta atribuiu boa parte do fardo do desempenho abaixo para o elenco.
"No pós-jogo é até difícil falar, de lamentar, mas com certeza é uma derrota que dói muito, principalmente num clássico aqui na casa deles. Agora é analisar bem. A gente começou o jogo muito mal, muito abaixo daquilo que a gente pode fazer, e eles estão vindo de uma rotação de confiança, de um trabalho grande, onde souberam jogar de uma maneira inteligente. A culpa não é somente do Dorival, mas dos jogadores também, é uma divisão de culpa. Isso que nós fizemos aqui não pode acontecer mais uma vez", disse o zagueiro.
O jogador de 30 anos voltou a falar que há uma divisão de culpas e que não adianta direcionar o foco do mau momento apenas para Dorival Júnior. O defensor assume que o elenco não vive um bom momento e que é preciso ter humildade para entender que é um momento ruim e chamar a responsabilidade para sair dessa situação incômoda.
"No futebol não existe uma fórmula secreta onde você vai fazer uma escolha e vai dar certo. São momentos, momentos dos jogadores, momentos do treinador também. Eu acho que é muito difícil agora ficar falando só do Dorival, a gente viu dentro de campo que todos nós podemos fazer muito melhor. Então é dividir essa culpa, analisar as decisões a serem tomadas e daqui pra frente temos que fazer muito melhor para sair dessa situação. Como grupo, como confiança, a gente tem que melhorar muito, e eu acho que é a gente entender o momento, é entender que tem que ter humildade para saber que a gente não está em alto nível, não estamos no nosso melhor momento, mas com tranquilidade, vamos chamar a responsabilidade para si e fazer o que é melhor para sair dessa situação juntos", declarou Marquinhos.
Com a derrota sofrida para os argentinos, o Brasil caiu uma posição na tabela e agora assume a quarta colocação da classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 com 21 pontos somados. Agora a Seleção Brasileira só volta a atuar na próxima data Fifa, marcada para ocorrer no mês de junho.
Os próximos dois confrontos da seleção comandada por Dorival Júnior são contra o Equador, fora de casa, no dia 5 de junho (quinta-feira), e na data 10 de junho (terça-feira), a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai, em território nacional, mas ainda sem a definição exata de qual estado e arena receberão o jogo do Brasil.