Com direito a "show de luzes" Vasco moderniza iluminação de São Januário com tecnologia de ponta
Por Redação
O Estádio de São Januário passa por um processo de modernização na iluminação, visando atender às exigências da Conmebol e trazer um sistema mais sofisticado para o local. Além da padronização das luzes, o projeto inclui a instalação de equipamentos para um "show de luzes", semelhante ao de outras grandes arenas do Brasil.
A iniciativa busca agregar modernidade ao estádio antes da ampla reforma prevista para o futuro. A empresa responsável pelo serviço também atua na iluminação de seis dos 12 estádios utilizados na Copa do Mundo de 2014 e tem previsão de concluir o trabalho até o dia 30 de março. O objetivo é que tudo esteja pronto para a estreia do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, em São Januário, às 18h30.
A empresa de Curitiba é responsável pela iluminação da Casa de Apostas Arena Fonte Nova, Arena das Dunas, Arena Castelão, Arena da Amazônia, Mané Garrincha e Ligga Arena. No Rio de Janeiro, atua no Estádio Nilton Santos e na Granja Comary, centro de treinamento da seleção brasileira.
O projeto em São Januário prevê a instalação de cerca de 50 projetores de alta potência (1.200W), com tecnologia Coliseo EVO e vida útil estimada em 160 mil horas. Também será implementado um sistema de automação DMX do tipo "timecode", que permitirá sincronização com músicas e maior interatividade com o público.
O investimento total do Vasco no projeto é de aproximadamente R$ 500 mil. Todo o trabalho está sendo realizado de forma a ser aproveitado na futura reforma do estádio, evitando a necessidade de substituições ou adaptações no sistema de iluminação.