Vini Jr. diz que vitória sobre a Colômbia pode significar ‘mudança de chave’ para a Seleção Brasileira
Por Beatriz Santos
Após ter marcado o gol da vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia por 2 a 1, na última quinta-feira (20), Vinícius Jr., durante a entrevista pós-jogo, afirmou que o triunfo significa a ‘mudança de chave’ da equipe. Além disso, o craque também falou sobre a confusão nos últimos minutos do segundo tempo, quando foi substituído às pressas para não receber o segundo amarelo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, visto que entrou no jogo já pendurado.
“Muito feliz com a partida que a equipe fez. A gente merecia essa vitória, eu mereci esse gol por tudo que venho trabalhando. Sei que devo muito à Seleção por tudo que eles já fizeram por mim, por tudo que esses companheiros fazem por mim todos os dias. O gol de hoje é com um pouco de alívio, de felicidade, e que possa ser uma mudança de chave. Jogar pela Seleção é algo que não se pode explicar, e cada vez que a gente vem para cá parece a primeira vez”, disse o camisa 7.
Depois da virada, Dorival Júnior imediatamente trocou Vini por Léo Ortiz, para que o jogador do Real Madrid não fosse punido e ficasse de fora da partida contra a Argentina, na próxima terça-feira (25).
“Eu estava pendurado. Os jogos das Eliminatórias são sempre complicados. Eles contam apenas dois cartões. Você faz uma falta e já está pendurado. Eu não poderia ficar fora do próximo jogo”, completou o atleta.
O jogo contra os argentinos será no Estádio Monumental. A bola vai rolar às 21h, em partida válida pela 14ª rodada das Eliminatórias. Até então, o Brasil ocupa a 2ª posição na tabela do torneio, com 21 pontos. Já o adversário é o líder da competição, com 25 pontos somados em 13 jogos.