Ricardo Lima é vice-presidente da chapa de Ednaldo Rodrigues em eleição à presidência da CBF
Por Redação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realiza na próxima segunda-feira (24) a eleição para a presidência e vice-presidências da entidade no período de 2027 a 2030. O pleito acontecerá na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com apenas uma chapa inscrita dentro do prazo, encerrado na quarta-feira (19). Ricardo Lima, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), é um dos vice-presidentes da chapa liderada por Ednaldo.
Além do presidente da entidade que organiza o futebol baiano, a chapa “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza” também conta com a presença dos vice-presidentes Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A candidatura de Ednaldo recebeu apoio das 27 federações estaduais e de 13 clubes da Série A e 13 da Série B, além de manifestações de suporte dos demais clubes das duas principais divisões do futebol brasileiro.
Ednaldo Rodrigues ressaltou a importância das federações estaduais e dos clubes no processo. O mandatário destacou que essa confiança no trabalho realça o compromisso e transparência de seu mandato.
“As federações têm um papel fundamental nesse processo, é como se fosse uma CBF em cada Estado. Também não posso deixar de registrar o significativo apoio dos clubes. Temos os que subscreveram a chapa e a totalidade dos que se manifestaram apoiando esse mandato, os 20 da Série A e os 20 da Série B. Isso também mostra que o nosso compromisso é com a transparência, com a coisa certa e o compromisso que o futebol brasileiro tenha paz e que todos possamos marchar juntos para tornar o futebol brasileiro mais unido ainda”, afirmou.
Ricardo Lima, candidato a vice-presidente, agradeceu a confiança e destacou avanços da gestão. O gestor demonstrou gratidão ao lembrar que Ednaldo Rodrigues também passou o bastão para Ricardo ser presidente da Federação Bahiana de Futebol.
“Primeiro, preciso agradecer ao presidente Ednaldo, que lá atrás também me escolheu para dar continuidade ao grande trabalho que realizou na Federação Bahiana de Futebol. Hoje, ele me escolhe para caminhar ao seu lado na CBF, realizando as transformações necessárias no futebol brasileiro. O trabalho da CBF nos últimos anos foi destaque em todo o cenário do futebol mundial. Podemos citar a valorização dos clubes, o fortalecimento do Campeonato Brasileiro, que se tornou um dos mais fortes e disputados do mundo, além dos demais campeonatos nacionais. Não podemos deixar de destacar, também, a luta contra o racismo e a homofobia, e contra a violência às mulheres. Então, estamos no caminho certo e com certeza seguiremos unidos e com esse trabalho que renderá os frutos que todos esperamos para o futebol brasileiro. Para finalizar, agradeço aos meus colegas presidentes de federações e aos presidentes dos clubes que chancelaram meu nome na chapa”, declarou o presidente da FBF.