Carlo Ancelotti critica liga espanhola: "Nunca mais vamos jogar uma partida com menos de 72 horas de descanso"
Por Redação
Depois da vitória sobre o Villarreal, fora de casa, pela 28ª rodada da LaLiga, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, expressou indignação na coletiva de imprensa do último sábado (15). O treinador criticou o curto período de descanso da equipe e afirmou que o time não entrará mais em campo com menos de 72 horas entre as partidas.
“Nunca mais vamos jogar uma partida com menos de 72 horas de descanso. Pedimos à LaLiga duas vezes para mudar o horário do jogo e nada. Esta foi a última vez”, declarou Ancelotti, sugerindo a possibilidade de um W.O. caso a situação se repita.
O treinador destacou o desgaste dos jogadores após a classificação contra o Atlético de Madrid pela Champions League, na última quarta-feira (12). Segundo ele, o clube solicitou duas vezes a alteração do horário do confronto, mas não foi atendido.
“Estou orgulhoso dessa equipe, porque hoje era uma partida 'armadilha', pelas poucas horas que tivemos de descanso e pelo ótimo estilo de jogo do Villarreal. Até aguentamos bem a nível físico, mas todos viram que nosso time terminou completamente esgotado. O que fizemos hoje diz muito sobre esse time e sobre os recursos do elenco”, afirmou.
Com a vitória, os Merengues assumiram a liderança momentânea do Campeonato Espanhol, chegando a 60 pontos, três a mais que o vice-líder Barcelona, que tem dois jogos a menos.