Vini Jr. sofre racismo de torcedores do Atlético de Madrid antes de clássico madrilenho na Champions League
Por Redação
Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid, voltou a ser alvo de ataques racistas de torcedores do Atlético de Madrid nesta quarta-feira (12). Os adeptos fizeram insultos ao ponta brasileiro no entorno do estádio Wanda Metropolitano, antes do confronto entre Real e Atlético, pelas oitavas de final da Uefa Champions League. Um grupo cantou uma música com ofensas racistas que dizia: “Olé, olé, Vinícius chimpanzé”.
Este é mais um dos casos de racismo que o camisa 7 dos Merengues tem sofrido no futebol espanhol. Outros episódios já aconteceram dentro ou nos arredores de estádios que tiveram partidas do Real Madrid. Na última vez, foi num confronto contra a Real Sociedad, pela Copa do Rei, no dia 26 de fevereiro. Na ocasião, o torcedor fez um gesto racista em direção ao jogador.
No passado, torcedores do Atlético de Madrid já cometeram atos racistas contra Vini Jr., como no episódio em que adeptos dos Colchoneros penduraram um boneco de pano com a camisa do jogador em uma ponte de Madri, em 2023.