São Paulo ameaça escalar time alternativo no Paulistão 2026 após polêmica com arbitragem
Por Redação
Insatisfeito com a arbitragem na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, o São Paulo enviou um ofício à Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta terça-feira (12), manifestando sua indignação. No documento, o clube ameaça não utilizar seus principais jogadores na edição de 2026 do torneio. A informação é do repórter Bruno Giufrida, do ge.globo.
O Tricolor questiona não apenas a marcação do pênalti a favor do Palmeiras, mas também a postura do árbitro Flávio Rodrigues de Souza ao longo da partida. O São Paulo relembra que o árbitro já havia sido afastado pela CBF em 2024, após um erro no confronto entre Vitória e Fluminense pelo Brasileirão.
Além da arbitragem, o clube criticou a atuação do VAR e a condução da FPF diante das polêmicas do clássico. Outro ponto que gerou insatisfação foi a declaração do presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, que afirmou que o goleiro Rafael poderia ter evitado o pênalti caso tivesse chutado a bola para frente.
Diante da falta de providências por parte da FPF, o São Paulo cogita disputar o Paulistão 2026 com uma equipe alternativa, como forma de protesto.