Djokovic é eliminado na estreia do Masters 1000 de Indian Wells; Alcaraz avança sem dificuldades
Por Redação
O sérvio Novak Djokovic foi surpreendido na estreia do Masters 1000 de Indian Wells e acabou eliminado pelo holandês Botic Van de Zandschulp na noite deste sábado (8). Atual número 7 do mundo e dono de 24 títulos de Grand Slam, Djokovic perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.]
Van de Zandschulp entrou na chave principal como lucky loser – perdeu no qualifying, mas herdou uma vaga após a desistência de Facundo Diaz Acosta. O holandês repetiu um feito raro, já que Djokovic havia sido eliminado na estreia do torneio no ano passado por outro lucky loser, o italiano Luca Nardi.
O sérvio teve um início irregular, cometendo 14 erros não forçados no primeiro set. Apesar de reagir na segunda parcial, não conseguiu manter o ritmo e acabou derrotado pelo atual número 87 do ranking.
"Não há desculpas para esse desempenho ruim", admitiu Djokovic. "Não é uma sensação boa jogar dessa maneira, mas parabéns ao meu oponente. Apenas um dia ruim no escritório."
ALCARAZ AVANÇA
Enquanto Djokovic deu adeus à competição, o espanhol Carlos Alcaraz confirmou o favoritismo e venceu o francês Quentin Halys por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em apenas 1h07 de jogo. Na próxima fase, ele enfrentará o canadense Denis Shapovalov.
Outra surpresa da rodada foi a eliminação do russo Andrey Rublev, cabeça de chave número 7, que perdeu para o italiano Matteo Arnaldi por 2 a 0 (6/4 e 7/5).