Zenit não inscreve Matheus Pereira a tempo e meio-campista segue no Cruzeiro
Por Redação
O meio-campista Matheus Pereira estava próximo de ser oficializado como reforço do Zenit, da Rússia. O jogador realizou exames médicos em uma clínica particular de Belo Horizonte na tarde desta quinta-feira (20), mas não foi transferido para o time russo, porque o jogador não foi inscrito até o prazo final de inscrição da janela europeia, que era até 17h59. A informação foi confirmada pelo jornalista Samuel Venâncio, da Central da Toca.
Pela manhã de hoje, Matheus participou parcialmente do treino na Toca da Raposa. Paralelamente, o Cruzeiro deu início ao processo de rescisão contratual junto à CBF, etapa necessária para sua transferência ao clube russo.
O Zenit precisava registrar o jogador até as 17h59 desta quinta-feira (20), equivalente a 23h59 na Rússia, prazo final da janela de transferências no país, o que não aconteceu, fazendo com que o atleta continue no clube mineiro.
A negociação envolvia cifras superiores a R$ 100 milhões. O Cruzeiro iria ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador, mas tinha um acordo com o Al Hilal, clube saudita que iria levar a outra metade, para receber uma parcela maior do montante.
O acerto entre Cruzeiro, Al Hilal e Zenit ocorreu na noite da última terça-feira (18). Desde então, a diretoria celeste se reunia com os empresários de Matheus Pereira para finalizar os trâmites. A oficialização da transferência dependia apenas da assinatura da documentação.