VÍDEO: Lateral da Seleção Brasileira Sub-20 provoca torcedores argentinos em clássico
Por Redação
A Seleção Brasileira empatou com a Argentina, na última quinta-feira (13), com o placar de 1 a 1, válido pelo Campeonato Sul-Americano Sub-20. Após o apito final, o atleta Igor Serrote, de 19 anos, provocou a torcida dos Hermanos apontando para o escudo da camisa Canarinha e contando as cinco estrelas que remetem aos cinco títulos de Copa do Mundo da equipe.
O gesto feito pelo lateral inflamou a torcida adversária e repercutiu o vídeo nas redes sociais. Ainda durante o duelo, o atleta ainda esteve envolvido com outra polêmica dentro de campo. Nos minutos finais de jogo, Igor Serrote fez uma entrada dura em Alex Woiski e recebeu apenas um cartão amarelo, o que revoltou os torcedores argentinos, que pediram um vermelho para o jogador.
Além disso, de acordo com a Associação de futebol argentino (AFA), após o encontrão com Serrote, exames apontaram um “trauma abdominal significativo” no atleta adversário.
O caso chegou ao jornal Olé, um dos portais mais tradicionais da Argentina, que rebateu as provocações do brasileiro ao lembrar da goleada sofrida pela equipe na estreia do torneio, por 6 a 0.
O lateral Igor Serrote foi revelado pelo Grêmio e se destacou no Sul-Americano Sub-20 como o líder em duelos ganhos, segundo dados do Sofascore.