Fabricante da bola utilizada no Paulistão se pronuncia após críticas: “Impacto na adaptação dos jogadores”
Por Redação
O fabricante da bola do Paulistão, a Penalty se pronunciou após ter sido alvo às críticas de Neymar e outros jogadores que participaram do clássico entre Santos e Corinthians, na última quarta-feira (12). A empresa publicou um comunicado oficial afirmando que a diferença se justifica por conta das modificações solicitadas pela FIFA.
“Seguindo a orientação da FIFA, a bola para 2025 evoluiu e está mais rápida e dinâmica. Tanto é verdade que este ano as partidas apresentam uma média maior de gols, com um crescimento de 19% em 2025 (2,4 gols por partida) vs 2024 (2,02 gols por partida), resultando em uma competição ainda mais atraente para o público. A Penalty reconhece que essa mudança pode ter um impacto na adaptação dos jogadores, especialmente em campos com mais irregularidades”, explicou o fabricante.
Depois do duelo que terminou com o placar de 2 a 1 par ao Coringão, o camisa 10 do Peixão, Neymar reclamou da qualidade da bola utilizada pela Federação Paulista de Futebol no torneio.
“Com todo respeito à Penalty, que é a patrocinadora da bola, tem que melhorar a bola. Outro dia o Filipe Luís falou e eu concordo com ele. Essa bola é muito ruim. Tem que melhorar um pouco mais”, disse o atleta.
Além dele, o zagueiro do clube do Parque São Jorge, André Ramalho também criticou a bola utilizada, e afirmou que cabe aos jogadores se adaptar.