Torcedores relatam queda de reboco no Estádio Couto Pereira antes de jogo do Coritiba
Por Redação
Torcedores do Coritiba relataram a queda de pedaços de reboco sob as arquibancadas do Estádio Couto Pereira, na noite da última terça-feira (10), momentos antes da partida contra o Operário-PR, válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. O incidente ocorreu nas proximidades do Portão 4, localizado na Rua Mauá, e atingiu um torcedor e seu filho. Ambos sofreram ferimentos leves.
O Coxa se manifestou sobre o ocorrido em resposta à imprensa, e afirmou que os pedaços eram pequenos, sendo assim, o incidente não trouxe maiores consequências. O clube também informou ter procurado as pessoas atingidas, mas o pai optou por não receber auxílio no momento.
Em nota oficial emitida em 2024, após suspeitas de problemas na estrutura serem levantadas, o Coritiba destacou que "o Couto Pereira dispõe de todas as licenças, alvarás e laudos necessários para adequada operação e garantia de segurança do público e que o Coritiba já estava adotando medidas complementares, visando elevar o nível de segurança e de conforto ao público durante a realização das partidas".
Os laudos técnicos do estádio, disponíveis no site da Federação Paranaense de Futebol (FPF), apontam restrições. O laudo de segurança é válido até abril de 2025, enquanto o de vistoria de engenharia tem validade até novembro do mesmo ano.