Atacante do Botafogo-SP nega estratégia diferente contra Neymar: "É jogador como todo mundo"
Por Thiago Tolentino
A reestreia de Neymar pelo Santos na última quarta-feira (5) era o grande destaque da 7ª rodada do Campeonato Paulista, mas quem estragou a festa de aniversário do camisa 10 na Vila Belmiro foi o algoz Alexandre Jesus, do Botafogo-SP. O atacante marcou o gol de empate no 1 a 1, aos 9 minutos do segundo tempo, e ainda imitou a clássica comemoração do craque santista. Veja:
Após o jogo, Alexandre negou qualquer intenção de provocação. "Nada contra o Neymar, sou fã dele. Fiz na resenha mesmo", afirmou à Cazé TV. O jogador também destacou que o time não recebeu instruções específicas para lidar com o camisa 10: "Não teve recado nenhum, mudança nenhuma. Quando o Neymar entra em campo, ele é homem como todo mundo, é jogador como todo mundo. A rapaziada estava focada no jogo. Recado nenhum."
Aos 23 Alexandre Jesus foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, passou pelo Fluminense, onde foi campeão da Libertadores em 2023, mas teve passagem conturbada com críticas do torcedor. Posteriormente, atuou pela Tombense-MG antes de chegar ao Botafogo-SP.
Na temporada atual, o centroavante chegou ao seu primeiro gol em sete jogos disputados no Campeonato Paulista. Em 2024, marcou cinco gols e concedeu três asssistências em 24 jogos na temporada do Pantera da Mogiana.