Mateus Damascena celebra momento na transmissão do Baianão: "Experiência interessante"
Por Carlos Matos
Um dos convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (28) foi Mateus Damascena, narrador e apresentador esportivo. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, o comunicador detalhou a experiência de vivenciar as transmissões do Baianão.
“Quando eu fui fazer o contrato do Campeonato Baiano com a TVE, a ideia era eu ser repórter e narrador, mas eu não esperava narrar tantos jogos, embora se eu tivesse a oportunidade, eu saberia mais ou menos fazer. Está sendo uma experiência muito interessante, porque eu nunca tinha feito TV aberta, então é uma coisa nova. Tem que se estudar muito mais para a TV. Tem que saber os detalhes, por exemplo, eu me lembro que o Matheus FIrmino na Série D do Brasileiro no ano passado marcou seis gols em 13 jogos, e isso porque temos que estudar para os jogos”, comentou o apresentador.
O narrador afirmou que acredita que a versatilidade é importante para o desenvolvimento no meio do jornalismo. Citando um momento recente em que fez reportagem, ele analisou que fez um mau trabalho, considerando a autocrítica, mas que ainda tem muito o que aprender.
“Foi muito nervosismo estar no ao vivo no primeiro dia. Eu fiquei muito tenso, mas está sendo uma experiência muito produtiva e enriquecedora. Acho que tenho muito o que aprender ainda, principalmente para fazer outras funções, porque eu acho que o profissional que consegue ser versátil, ele é um bom profissional. Eu fiz reportagem no sábado e eu acho que não fiz um bom trabalho, pela minha autocrítica, tenho muito o que aprender ainda. Quero fazer outras coisas além da narração, porque narrar é algo confortável para mim”, completou Mateus Damascena.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!