CBF afasta árbitro e assistente após polêmica em Fortaleza x Moto Club
Por Redação
Após a vitória do Fortaleza por 2 a 0 contra o Moto Club, na 1ª rodada da Copa do Nordeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o afastamento do árbitro Jardiel Soares e do assistente Rogério Braga das competições nacionais por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após um pedido da Federação Maranhense de Futebol (FMF), em razão de erros graves de arbitragem durante o confronto.
Em nota oficial, a CBF informou que ambos os profissionais serão submetidos a um processo de “reciclagem” no Programa de Assistência ao Desenvolvimento da Arbitragem. A entidade comunicou a medida ao presidente da Comissão de Arbitragem do Piauí, José Steife de Araújo Silva.
Nota oficial da CBF
"Informamos que o árbitro Jardiel da Rocha Soares (PI) e o assistente Rogério de Oliveira Braga estão afastados das designações nacionais por tempo indeterminado, em função de erros graves cometidos na partida Fortaleza x Moto Club, válida pela 1ª rodada da Copa do Nordeste. Aproveitamos a oportunidade para externar os protestos de elevada estima e consideração."