Ex-goleiro do Flamengo, Diego Alves anuncia aposentadoria do futebol
Por Redação
Cravado na história do Flamengo, o goleiro Diego Alves anunciou, nesta terça-feira (21), sua aposentadoria do futebol aos 39 anos. Em abril de 2024, o defensor rescindiu o contrato com o Celta de Vigo, após não ter participado de nenhuma partida oficial.
Revelado pelo Botafogo de Guarulhos, Diego se destacou já na Espanha, pelo Almería e Valencia. Durante suas passagens pelo clube do exterior, foi chamado para defender a Seleção Brasileira e teve o nome popularizado por defender pênaltis de grandes jogadores como Cristiano Ronaldo e Messi.
No entanto, mesmo após atuações marcantes na Espanha, começou seu período mais vitorioso ao voltar para o Brasil e vestir a camisa do Flamengo. Quando defendeu o escuro Rubro-Negro, o goleiro completou 217 partidas e conquistou 11 títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais.