Felipe Alves destaca importância do Baianão: "Deve ser priorizado"
Por Carlos Matos
Um dos convidados do podcast BN na Bola desta terça-feira (11) foi Felipe Alves, do Bahia Esportiva. Durante a conversa com Hugo Araújo, Emídio Pinto e Thiago Tolentino, Felipe destacou a importância do olhar que os times do interior dão ao Campeonato Baiano.
"O Campeonato Baiano é uma competição de tiro curto. Você tem nove partidas que vai definir o seu futuro do ano seguinte, porque você está disputando também uma vaga para a Série D (do Brasileiro), que vai ter dar um calendário de no mínimo mais 14 jogos no ano seguinte, disputando também uma vaga na Copa do Brasil, e agora com a mudança no regulamento, disputando vaga na Copa do Nordeste. Então o Campeonato Baiano é também uma competição de acesso para as vagas nacionais, e os clubes do interior entenderam isso, que o Baiano deve ser priorizado", declarou o convidado.
Felipe ainda completou sobre o planejamento que os times fazem. Ressaltando a mudança de postura, onde a permanência do que deu certo no ano anterior é valorizado.
"Os clubes que saíram na frente desse processo, foram aqueles que conseguiram estruturar e garimpar, porque se você pegar o perfil de jogador de todos os clubes, é um perfil semelhante. Atletas de R$ 3 a 15 mil reais. Outro ponto importante é a manutenção daquilo que deu certo no ano interior. Antigamente a gente tinha aquela cultura de que o time do futebol baiano montava o elenco, terminava o campeonato, guardava a camisa e montava tudo do zero", concluiu Felipe Alves.
O fã de esporte pode assistir a melhor resenha do futebol baiano no canal do Bahia Notícias no YouTube. Se inscreva no canal, compartilhe com os amigos e ative as notificações!