Estádio da Copinha tem árvore no meio da arquibancada
Por Redação
Um dos estádios utilizados durante a Copinha, o Evandro de Paula, possui uma árvore no meio da arquibancada. A cidade de Santa Fé do Sul, que recebe os jogos do Grupo 2 do torneio, mantém a planta dentro do estádio por preservação ambiental.
O mascote do clube dono do estádio, o Santa Fé, é uma arara-canindé, ave que vive na árvore preservado nas arquibancadas.
“Elas usam a árvore do estádio muito para a alimentação, fica cheio de arara. Então, quando teve todo o processo de filiação do clube, eles questionaram sobre o projeto para que ela não fosse cortada. E outra, ela faz uma sombra, tem uma estrutura, faz parte do complexo, por isso não pode ser mexida. Tem um certo cuidado, é bastante interesante, com ninhos de arara e tudo mais. Acabou fazendo um ambiente de consciência ecológica e é um estádio diferente de muitos em função disso”, afirmou o coordenador da equipe, Liu Rodrigues.
Além do dono do estádio, o local também recebe jogos de Cuiabá, IAPE e Ponte Preta. A próxima disputa será nesta terça-feira (7), às 15h15, entre Instituto de Administração de Projetos Educacionais e o Dourado.