Botafogo oficializa proposta por técnico André Jardine, do América do México
Por Redação
O Botafogo formalizou a proposta para ter o técnico André Jardine, do América do México, como seu novo comandante. O treinador foi um dos consultados por John Textor e é considerado o principal nome para ganhar o posto deixado por Artur Jorge, que assinou a rescisão contratual com o Glorioso na última sexta-feira (3), tendo o Al-Rayyan, do Catar, como próximo destino. A informação foi veiculada incialmente pelo site ge.globo.
Este é primeiro movimento oficial do clube carioca para ter um novo treinador. De início, o retorno de Jardine, após conversa com o mandatário botafoguense, foi positivo. O técnico de 45 anos é considerado um dos maiores treinadores da história do time mexicano e não tinha pretensões em sair do clube, mas o que foi dito por John Textor agradou o brasileiro.
Para ter André Jardine, o Alvinegro vai precisar desembolsar o valor da multa rescisória ao clube mexicano, que não divulgou os números.
Desde junho de 2023 no comando do América, André Jardine teve seu contrato renovado até meados de 2027. Desde sua chegada, acumulou títulos em seu currículo. Ele venceu o Campeonato Mexicano: 2023 (Apertura), 2024 (Apertura), 2024 (Clausura); Campeão dos Campeões 2024, Campeones Cup: 2024 e a Supercopa de la Liga MX: 2024.