Oscar está muito perto de fechar com São Paulo, diz jornalista
Por Redação
O São Paulo está cada vez mais próximo de chegar em um acerto para ter Oscar futuramente. Na noite do último sábado (21), a ideia do Tricolor Paulista ganhou corpo após um novo capítulo na negociação. A informação foi veiculada inicialmente por André Plihal, da Espn.
14 anos depois de sua saída, o meia pode voltar a vestir as cores vermelho, branco e preto. Ainda há discussões sobre tempo de contrato, se é mais interessante para ambas as partes um vínculo de duas ou três temporadas. O clube paulista deve assumir, sem ajudar de qualquer patrocinador, todos os valores relacionados ao negócio, de salário a luvas.
Aparentemente, a novela vai ter um desfecho bem diferente do que era rascunhado há 12 dias. Oscar e sua família pareciam decididos em não voltar ao Brasil neste momento. Isso mudou, desde que o jogador voltou ao país para passar o período de férias de fim de ano.
Antes receoso com uma possível resposta negativa do torcedor tricolor com a possibilidade da volta, Oscar percebeu que os são-paulinos comemoraram a ideia do jogador de 33 anos voltar ao time.
Caso confirmado, o retorno de Oscar será depois de oito anos vestindo a camisa do Shangai Port, da China, equipe que o atleta se despediu como ídolo, como três títulos do campeonato chinês.
Antes de desembarcar na Ásia, ele jogou pelo Chelsea, de 2012 a 2017, além das passagens pelo Inter e São Paulo no Brasil. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2014.