Barcelona aprova contrato bilionário com fornecedora de material esportivo
Por Redação
Neste sábado (21), uma Assembleia Extraordinária realizada pelo Barcelona aprovou, com maioria absoluta, um acordo com a Nike, fornecedora de material esportivo do clube desde 1998. Agora, a parceria vai até 2038 e os jornais espanhóis apontam que o Barça irá receber cerca de 1,7 bilhão de euros ao longo dos 14 anos de duração do compromisso, cerca de R$ 10,35 bilhões na cotação atual.
A votação reunia diferentes escalões da administração do Barcelona, como membros da Assembleia Geral, senadores, ex-presidentes, gestores afiliados e alguns sócios escolhidos por sorteio. Foram 419 votos a favor do novo contrato com a Nike, 27 contra e 22 nulos
"É um novo acordo que melhora a economia do Barcelona sem que os sócios tenham que gastar muito dinheiro e que garante o nosso modelo como clube. Estamos convencidos e determinados a completar a recuperação econômica do clube em todos os sentidos e essa renovação vai ajudar muito. O Barça volta à elite mundial com este acordo", disse o presidente Joan Laporta.
O vínculo foi assinado com cláusula de confidencialidade, o que impede que o clube divulgue os valores oficiais.
Ainda segundo informações dos noticiários da Espanha, a renovação também inclui um bônus pela assinatura do contrato no valor de 160 milhões de euros (aproximadamente R$973 milhões), que será divido ao longo dos anos da nova parceria.