Fluminense formaliza proposta ao Palmeiras por Zé Rafael, diz portal
Por Redação
O que antes era apenas um interesse, foi definitivamente oficializado. O Fluminense formalizou nesta quinta-feira (19) uma proposta ao Palmeiras pela contratação de Zé Rafael. A informação foi veiculada pelo portal ge.
Outrora titular absoluto no comando de Abel Ferreira e hoje sem espaço após a chegada de Aníbal Moreno, o meia busca retomar o destaque no futebol brasileiro. Caso seja contratado pelo Flu, terá que disputar vaga com Facundo Bernal, Martinelli e Nonato, mas também pode atuar como meia-atacante, como fez por dois anos no Bahia, onde se destacou em 2017 e 2018.
Zé Rafael disputou apenas 37 jogos em 2023, com quatro assistências, seu menor número de minutos desde que chegou ao Palmeiras em 2019. Para comparação, em 2022, disputou 63 jogos, em 2021, 49 jogos, em 2020, 61 jogos e em 2019, 38 jogos.
Apesar do contrato até dezembro de 2026, o Tricolor das Laranjeiras está disposto a negociar o atleta caso entenda que uma oferta seja interessante. O Fluminense busca reforçar o elenco para as competições de 2025, que incluem Mundial de Clubes, Copa Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.