Fifa The Best 2024: Vini Jr. será eleito melhor jogador do mundo nesta terça, diz portal
Por Redação
Vinicius Junior será coroado como o melhor jogador do mundo. É o que diz o jornalista Cahê Mota, do portal ge. O atacante brasileiro receberá o prêmio na cerimônia do FIFA The Best, que acontece nesta terça-feira (17), às 14h (de Brasília), em Doha, no Catar. Com isso, o camisa 7 do Real Madrid entrará para a seleto grupo de brasileiros que já conquistaram a premiação desde sua criação, em 1991. Vini Jr. se junta a nomes históricos como Romário, Ronaldo (duas vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Kaká.
A conquista de Vinicius Junior também marca o fim de um jejum de 17 anos sem um brasileiro eleito o melhor jogador do mundo. O último a vencer foi Kaká, em 2007, quando defendia o Milan, sendo campeão da Champions League e eleito o melhor jogador da competição. Na atual temporada 2023/24, Vinicius brilhou com a camisa do Real Madrid, disputando 39 partidas, marcando 24 gols e contribuindo com 11 assistências, consolidando-se como o principal jogador do clube merengue.
A delegação do Real Madrid já está no Catar, onde disputará a final da Copa Intercontinental contra o Pachuca - que eliminou o Botafogo na última semana. A partida está marcada para quarta-feira (18). Apesar do calendário apertado, Vinicius Junior fará questão de comparecer à premiação e retornará à concentração logo após o evento para se juntar à equipe na decisão. A FIFA convidou todos os indicados para a cerimônia em Doha, reforçando a importância do evento.
Durante o jantar de gala, a FIFA entregará 10 prêmios, entre eles os de melhor jogador e jogadora, goleiro e goleira, técnico no futebol masculino e feminino, além dos tradicionais Prêmio Puskás, para o gol mais bonito, e o Prêmio Marta, também relacionado a gols de destaque. A cerimônia inclui ainda o Prêmio de Torcedor e o Troféu Fair Play.
Além dos prêmios individuais, serão anunciadas as seleções da temporada no futebol masculino e feminino. Rodrygo e Vinicius Junior estão entre os atacantes indicados, representando o Brasil ao lado de outros jogadores. O evento será transmitido ao vivo pela FIFA+, às 14h (horário de Brasília).