Criciúma é o terceiro rebaixado na elite do Brasileirão; veja quem briga contra o Z4
Por Redação
O clima de decisão segue tomando conta da reta final do Campeonato Brasileiro, e na última quinta-feira (5), dois jogos foram primordiais para dar um novo rumo à corrida contra o rebaixamento. O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 no Maracanã e o Athletico-PR perdeu de virada por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino.
Com todos os resultados já definidos no fim da penúltima rodada, o Criciúma, que perdeu de 3 a 0 para o Flamengo no Heriberto Hulse, foi rebaixado matematicamente. Os dados foram obtidos pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Segundo a UFMG, o Bragantino tem 67,9% de chance de queda, mas precisa de apenas uma vitória para se livrar do Z4 na 38ª rodada. Em seguida, o Athletico-PR é o segundo com chances de cair, com 16,8%, e precisa de um empate para se manter na elite; Fluminense com 11,5% e Atlético-MG com 3,8% são os outros que ainda brigam pela permanência na Série A da próxima temporada. Vale lembrar que Cuiabá e Atlético-GO já estão rebaixados para a Série B.
Confira os próximos jogos das equipes que brigam contra o rebaixamento:
- Atlético-MG x Athletico-PR (Arena MRV) - 16h
- Palmeiras x Fluminense (Allianz Parque) - 16h
- RB Bragantino x Criciúma (Nabi Abi Chedid) - 16h