GM/Cadillac é anunciada e Fórmula 1 contará com 11 equipes no grid
Por Redação
A General Motors foi anunciada, nesta segunda-feira (28), como a 11ª equipe da Fórmula 1, a partir de 2026. Além disso, com o nome de GM/Cadillac, a General também vai fornecer motores a partir de 2028.
“A General Motors é uma marca global gigantesca e está trabalhando com parceiros incríveis. Eu apoio todos os esforços feitos pela FIA, Fórmula 1, GM e a equipe para manter diálogo e trabalhar até que fosse possível o acordo em princípio para progredir com essa entrada e trazer uma equipe GM/Cadillac para o grid em 2026. Todas as partes vão continuar a trabalhar juntas para assegurar que o processo continue suavemente”, afirmou Mohammed bin Sulayem, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Em 2023, o mesmo presidente já havia afirmado que gostaria de dar oportunidade para novas equipes no campeonato e, desde então, a novela se arrastou. Pouco depois, a Cadillac se uniu à também americana Andretti na tentativa de buscar uma vaga na categoria.
A temporada de 2026 será a primeira que o grid contará com mais de 10 equipes em uma década. A última vez que isso havia acontecido foi em 2016, ano da despedida da Manor na Fórumla 1. Após a saída da equipe inglesa, o formato se manteve como está no momento.