Cuiabá terá baixas no time que vai encarar o Bahia no Campeonato Brasileiro; confira
Por Redação
Na luta contra o rebaixamento, o Cuiabá terá problemas para escalar a equipe que enfrentará o Bahia no próximo sábado (30), pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois titulares suspensos e uma possível baixa por lesão, o técnico Bernardo Franco pode ser obrigado a fazer alterações no time.
O volante Filipe Augusto e o zagueiro Bruno Alves receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada, no empate contra o Juventude, e estão fora da partida. Filipe foi punido logo aos três minutos do jogo, após uma falta forte, enquanto Bruno interrompeu um contra-ataque adversário nos minutos finais e também foi advertido.
Além das suspensões, o atacante Derik Lacerda virou dúvida após sentir uma lesão na parte posterior da coxa esquerda ainda no primeiro tempo da partida contra o Juventude. O jogador foi substituído por Jonathan Cafú, mas, segundo o clube, a princípio, não preocupa para o confronto contra o Bahia.
Com as ausências, Bernardo Franco deve mexer no esquema tático ou improvisar no setor defensivo. Uma possibilidade é repetir Matheus Alexandre na zaga, como já ocorreu contra o Botafogo. Outra alternativa é escalar Gabriel, que tem poucos minutos na Série A. No meio-campo, a vaga de Filipe Augusto deve ser disputada entre Lucas Mineiro e Fernando Sobral.
Sem vencer há sete jogos, o Cuiabá ocupa a 19ª posição com 30 pontos, estando a oito do Fluminense, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. A partida contra o Bahia, adversário direto na briga para evitar o descenso, será realizada na Arena Pantanal, às 18h30 (horário local). O duelo é crucial para as esperanças do time mato-grossense de permanecer na elite do futebol brasileiro.