Vitória vence e se classifica na Copinha
Por Maurício Naiberg
A equipe júnior do Vitória voltou a campo na tarde deste sábado, dia 09, para realizar sua última partida na fase de classificação na Copa São Paulo de futebol da categoria. E os Leõezinhos não fizeram feio. Atuando contra o Primavera-SP, então líder do grupo, no estádio Ítalo Mário Limongi, o rubro-negro venceu por 2 x 1 e garantiu classificação para a segunda fase da competição. Agora, o time rubro-negro tem um confronto complicadíssimo nas oitavas-de-final, pois enfrentará o São Paulo, um dos favoritos da Copinha, mas ainda sem data e horário definidos.
Jogo – Logo no início do primeiro tempo, a equipe rubro-negra que queria confirmar o favoritismo no grupo. O volante Cristian, aos 2min, aproveitou cruzamento do meia Arthur Maia, em um escanteio, e abriu o placar, na falha do goleiro Neto. Para quem pensava que os Leõezinhos ficariam acomodados com esse gol, se enganou. Aos 29min, o atacante Lucas aproveitou falha no sistema defensivo do Primavera-SP, entrou na área, e bateu na saída do goleiro paulista, ampliando o marcador.
Na volta para a segunda etapa, o time da casa foi para cima dos baianos. E a pressão terminou dando resultado aos 23min. Augusto recebeu bom passe na entrada da área e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro rubro-negro Weider. Mas, esse gol não foi suficiente para os paulistas. Isso porque, o Leão soube administrar o jogo, tocando muito bem a bola e não dando chances aos mandantes.