Robson Conceição perde em revanche e O'Shaquie Foster retoma título mundial
Por Redação
Na noite do último sábado (2), Robson Conceição enfrentou O'Shaquie Foster em luta pelo título mundial dos super-penas. Após duelo equilibrado e decidido nos detalhes, o norte-americano venceu o confronto por pontos e retomou o cinturão. Ao final de 12 rounds, a decisão dividida dos juízes (115-113, 113-115 e 115-113) foi crucial para que o brasileiro perdesse o posto de campeão mudial da categoria.
O combate foi ativo desde o início. Robson começou tomando as primeiras iniciativas, mas não demorou para Foster entrar na luta e deixar a disputa equilibrada. Nos rounds seguintes, a intensidade não caiu, o lutador brasileiro buscou mais ofensividade, enquanto o O'Shaquie adotou uma estratégia de atacar sempre na guarda do oponente, sendo mais cauteloso.
Robson foi mantendo a sequência na luta, conectando golpes eficientes. Percebendo a urgência, Foster aumentou a intensidade nos rounds seguintes após receber a orientação de seu córner. O norte-americano acertou um soco que balançou o brasileiro no décimo round, mas Conceição seguiu em frente. Para reequilibrar a disputa, o pugilista sul-americano buscou mais agressividade, mas no final da luta, O'Saquie venceu por decisão de ponto e reconquistou o título mundial da categoria super-penas.
Em julho deste ano, os lutadores tinham se enfrentado. Na ocasião, Robson venceu o estudinidense e sagrou-se campão mundial do WBC na categoria super-penas. Neste domingo (3), Conceição publicou um 'storie' em seu perfil oficial do instagram. No vídeo, ele agradeceu o apoio dos fãs e afirmou que podem esperar novidades no futuro.
"Estou me despedindo agora de Verona (Nova York). Todos viram o que aconteceu ontem, não foi o meu dia. Dei o meu máximo, mas infelizmente deram a vitória para o meu adversário. Agora é voltar para casa, e em breve teremos mais novidades. Obrigado a todos pelo carinho e admiração. Agradeço a todo mundo que mandou mensagem e torceu pela vitória. Não veio, mas isso é a vida, na minha vida, as coisas nunca foram fáceis e não é agora que vão ser. Então é nunca desistir, pra cima, a luta continua", declarou o pugilista.