Artilheiro do Vitória: Alerrandro é um dos jogadores com mais participações em gols no Brasileirão
Por Carlos Matos
Destaque do Vitória na temporada, Alerrando chegou ao número de nove gols pelo Brasileirão após marcar um dos tentos que escreveu a virada do Leão contra o Athletico-PR no último sábado (2). O centroavante ainda coleciona quatro assistências no campeonato. Esses números credenciam 13 participações diretas em gols ao atacante, estatística que o coloca atrás apenas de Estevão, do Palmeiras, Pedro, do Flamengo, e Hulk, do Atlético Mineiro na lista.
O atacante Rubro-Negro está na frente de nomes como Raphael Veiga, do Palmeiras, Lucas Moura, do São Paulo,Yuri Alberto, do Corinthians, e Everaldo, do Bahia. Pela competição, Alerrandro é o primeiro nome na artilharia do Vitória após ter marcado nove vezes. O centroavante também é um dos líderes em assistências com quatro passes para gol, dividindo o posto com Matheuzinho, meia do Leão.
Das 13 participações de Alerrandro, 10 influenciaram diretamente no placar para a equipe, sendo um gol ou assistência que garantiu uma vitória ou empate. Foram 23 pontos garantidos após um gol que saiu de um passe ou finalização do centroavante. O camisa nove também está na briga pela artilharia, pois Estevão e Pedro, artilheiros do campeonato, marcaram em 11 oportunidades, duas vezes a mais que o jogador do Leão.
Com contrato de empréstimo ao Rubro-Negro Baiano ativo até dezembro, Alerrandro pertence ao Red Bull Bragantino. A diretoria do Vitória entende que precisa desembolsar cerca de 6 milhões de euros (equivalente a R$ 36 milhões) para comprar o passe do atleta em definitivo. A possibilidade da renovação do empréstimo também existe, mas até o desdobramento da situação, o jogador tem acordo assinado com o Massa Bruta até o final de 2026. Em 2024, o artilheiro anotou 15 gols e 7 assistências em 47 partidas pelo Leão.
Confira a lista de Gols + Assistências do Brasileirão:
1. Estevão - Palmeiras (19)
2. Pedro - Flamengo (16)
3. Hulk - Atlético Mineiro (14)
4. Alerrandro - Vitória (13)
5. Raphael Veiga - Palmeiras (12)
6. Lucas Moura - São Paulo (12)
7. Yuri Alberto - Corinthians (12)
8. Matheus Pereira - Cruzeiro (12)
9. Luciano - São Paulo (11)
10. José López - Palmeiras (11)