Carlo Ancelotti vence como melhor técnico do ano; veja outras premiações
Por Redação
Na tarde desta segunda-feira (28), aconteceu a cerimônia de entrega de prêmios da revista France Football, o Ballon d'Or. Dentre tantas premiações aguardadas, o troféu Johan Cruyff de melhor técnico do futebol masculino foi para a estante de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Em sua segunda passagem pelo time merengue, o técnico italiano conquistou o Campeonato Espanhol e a UEFA Champions League na última temporada, creditando pontos para que o comandante ganhasse o troféu Johan Cruyff. Ancelotti chegou ao Real Madrid em junho de 2021. No atual recorte pelo time de Madrid, o treinador também levantou a taça da Liga dos Campeões e da LaLiga na temporada de 21/22.
Carlo Ancelotti desbancou Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, Gian Piero Gasperini, da Atalanta, Luis de La Fuente, da Seleção Espanhola, Lionel Scaloni, da Seleção Argentina, e Pep Guardiola, do Manchester City.
Por decisão do Real Madrid, toda sua comissão não esteve presente no evento da France Football. Além do prêmio de Carlo Ancelotti, a equipe madrilenha também conquistou a premiação de melhor time da última temporada.
Carlo Ancelotti fez uma postagem em menção à premiação nos stories do seu perfil do Instagram. Na publicação, o treinador agradeceu aos companheiros e deu ênfase para Vinícius Júnior e Dani Carvajal.
"Quero agradecer à minha família, ao meu presidente, ao meu clube, aos meus jogadores e, acima de tudo, ao Vini e ao Carvajal", disse o comandante do Real.
OUTRAS PREMIAÇÕES
Durante o espetáculo da France Football, outros troféus foram entregues. Na disputa para melhor técnico do futebol feminino, Emma Hayes, técnica da Seleção Estadunidense, conquistou a premiação após uma temporada de 24 vitórias em 33 jogos na temporada 23/24 pelo Chelsea, recorte que gerou a Women's Super League para o time inglês.
Harry Kane e Kylian Mbappé ficaram com o prêmio Gerd Müller. O troféu é concedido ao jogador que mais fez gols na temporada. Ambos marcaram 52 gols, fazendo com que os atletas dividissem a conquista.
No prêmio Lev Yashin, dado ao melhor goleiro da temporada, Emiliano Martínez conquistou o troféu após uma apresentação expressiva na conquista da Seleção Argentina na Copa América 2024. O goleiro foi premiado como melhor arqueiro da competição.