PSG sofre nova derrota na justiça e terá que pagar 55 milhões de euros a Mbappé
Por Redação
Após a saída de Mbappé para o Real Madrid e o consequente litígio com o PSG, a Liga Francesa (Ligue 1) condenou o clube parisiense a pagar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 339.552.400) ao jogador. A informação foi divulgada pela Agence France-Presse (AFP) na última quinta-feira (24).
A Comissão de Recurso da Liga Francesa de Futebol (LFP) deve oficializar a decisão nesta sexta-feira (25), confirmando a decisão anterior da Comissão Jurídica. O Paris Saint-Germain, no entanto, não pretende arcar com o pagamento e já prepara um novo recurso.
"Agora que a Comissão de Recurso confirmou a decisão, o PSG decidiu levar o caso à Justiça, buscando uma solução amigável com o jogador.", contou um porta-voz do PSG ao veículo RMC Sport.
RELEMBRE O CASO
Durante a pré-temporada 2022/23, Mbappé foi excluído da viagem do PSG para a Ásia após comunicar ao clube sua decisão de não renovar o contrato, que se encerra em 2025.
Posteriormente, clube e jogador chegaram a um acordo que incluiu a renúncia de Mbappé a um bônus de fidelidade no valor de 55 milhões de euros brutos, permitindo sua reintegração ao time.