Corinthians promete acionar STJD contra mudança de data das semis da Copa do Brasil
Por Redação
Após o Vasco se pronunciar contra a mudança de data do jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil 2024, o Corinthians, que encara o Flamengo, remou na mesma maré. Na manhã desta terça-feira (1º), o Alvinegro Paulista emitiu um comunicado oficial, manifestando preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro 2024 e da Copa do Brasil. De acordo com o clube, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou a credibilidade da competição em risco.
Dentro da nota oficial, o Corinthians informou que vai entrar com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para questionar a alteração feita pela entidade sem o consentimento dos clubes envolvidos. O objetivo do Timão é de que o tribunal retorne às datas estabelecidas anteriormente para promover o equilíbrio dos torneios.
O Alvinegro conta que se sentiu prejudicado pela decisão da Confederação, que antecipou o duelo contra o Athletico Paranaense pelo Campeonato Brasileiro, adiando o embate contra o Rubro-Negro Carioca na Copa do Brasil.
Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (2), no horário das 21h30, no Maracanã. Na volta, onde a bola rola na Neo Química Arena, o duelo tem data marcada para o dia 20, mas o Timão quer que a data seja remarcada para o dia 16 ou 17 de outubro.
Confira o comunicado emitido oficialmente pelo Corinthians:
"Nota Oficial do Sport Club Corinthians Paulista
O Sport Club Corinthians Paulista vem a público manifestar sua preocupação com a integridade do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, pilares fundamentais do futebol nacional. A recente decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de alterar as datas da semifinal da Copa do Brasil desrespeita o regulamento, comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições.
Mais do que defender seus próprios interesses, o Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas"