Governo espanhol promete punir responsáveis pela confusão no jogo entre Real x Atlético de Madrid
Por Redação
A confusão no clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid ganhou um novo capítulo. Presente em evento realizado pelo jornal "Marca", da Espanha, o oficial, José Manuel Rodríguez Uribes, presidente do CSD, afirmou que medidas mais rigorosas serão tomadas contra os torcedores do Atlético de Madrid.
Com o apoio da Comissão Estatal contra Violência, Racismo e Xenofobia, o CSD busca acabar com episódios como os ocorridos no último clássico e determinará as punições cabíveis. O conselho se reuniu na manhã da última segunda-feira (30) para avaliar as imagens do jogo.
O governo espanhol pediu colaboração do Atlético de Madrid e já se posicionou, dizendo que haverão sanções caso hajam imagens e provas. "Me parece que teremos que fazer um trabalho coordenado. Temos que combater o racismo e qualquer ato de violência. A rivalidade tem que estar dentro dos parâmetros do respeito", comentou o presidente do Conselho Superior do Esporte.
PRONUNCIAMENTO DA LA LIGA E ATLÉTICO DE MADRID
A La Liga emitiu uma nota oficial, expondo cânticos preconceituosos e violentos proferidos no Wanda Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid.
Torcedores do Atlético de Madrid foram novamente envolvidos em episódios hostis no clássico contra o Real Madrid | Foto: Reprodução/Redes Sociais
O clube, por sua vez, expulsou um dos seus sócios que foi identificado atirando objetos no gramado do estádio. Além desta punição, o Atlético de Madrid vai proibir máscaras ou peças que impeçam de pessoas serem identificadas nas arquibancadas.
RELEMBRE O QUE ACONTECEU:
A partida entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válida pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol, foi interrompida aos 20 minutos do segundo tempo. Após o gol de Éder Militão, a torcida do Atlético atirou objetos em direção ao goleiro Courtois dentro do gramado.
Após as cenas lamentáveis, as equipes entraram no vestiário e aguardaram a situação ser resolvida para retornarem novamente ao campo. No final do embate, Angel Correa fez o gol do empate nos acréscimos, terminando no placar de 1 a 1.