Bia Haddad bate chinesa de 20 anos e engata 5ª vitória seguida no Circuito Mundial de Tênis
Por Redação
Beatriz Haddad Maia segue embalada no Circuito Mundial de Tênis, conquistando sua quinta vitória consecutiva neste sábado (28). Após levar o título do WTA 500 de Seul no último domingo (22), a brasileira de 28 anos avançou à terceira rodada do WTA 1.000 de Pequim ao vencer a chinesa Wei Sijia, de 20 anos, por 7/5 e 6/4. Cabeça de chave número 13 do torneio, Bia, atual 12ª do mundo, já havia estreado diretamente na segunda rodada e superou a jovem adversária, 140ª do ranking.
O confronto contra Wei Sijia foi considerado muito parelho. A chinesa, convidada do torneio, deu trabalho para a brasileira. Bia chegou a abrir vantagem com uma quebra no terceiro game, mas a adversária reagiu em seguida. Somente no final do set, a tenista brasileira conseguiu mais uma quebra, fechando em 7/5. No segundo set, Wei começou melhor e abriu 4/1, mas Bia se recuperou e venceu cinco games consecutivos para fechar o set em 6/4, garantindo a vaga na terceira rodada.
Agora, Bia Haddad enfrentará a americana Madison Keys, 24ª do ranking e cabeça de chave número 18 do torneio. O histórico entre as duas tenistas está empatado, com uma vitória para cada lado. Uma possível vitória pode aproximar a brasileira do top-10 mundial. Bia defende apenas 10 pontos nesta semana e já garantiu 65, estando agora a 125 pontos da tcheca Barbora Krejcikova, que já foi eliminada de Pequim. Para ultrapassar Krejcikova, Bia precisa de mais duas vitórias, o que a levaria às quartas de final.