Time de futebol americano de Salvador disputa semifinal da Conferência Nordeste da Liga BFA; saiba detalhes
Por Redação
A Cavalaria 2 de Julho, equipe de futebol americano de Salvador, encara um dos desafios mais importantes de sua trajetória neste domingo (1º). O time baiano enfrenta o Recife Mariners, atual campeão da Conferência Nordeste da Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA), em uma partida decisiva válida pela semifinal da competição. O confronto será realizado às 14h, no Estádio do Arruda, em Recife, com transmissão ao vivo pelo canal do Recife Mariners no YouTube.
Esta é a terceira vez que a Cavalaria chega à semifinal regional, mas a equipe nunca venceu o Mariners em oito encontros anteriores. O retrospecto desfavorável torna a partida ainda mais desafiadora para os baianos, que estão determinados a quebrar esse tabu.
"Sabemos que temos um jogo difícil pela frente, talvez o mais difícil do ano. O Mariners é uma equipe muito qualificada. Mas nos preparamos durante o ano inteiro para esse momento e vamos buscar a vaga na final", afirmou Matheus Vieira, coordenador defensivo da Cavalaria 2 de Julho.
Para minimizar o desgaste da viagem entre Salvador e Recife, o elenco baiano viajou na última sexta-feira (27) à noite, passando o sábado na capital pernambucana para garantir que os atletas estejam descansados no dia do jogo. Entre os principais destaques do time, estão o quarterback João Vitor, os recebedores Irving Rodrigues e Felipe Ronaldo, além do americano Callus Cox, que atua em várias posições.
Apesar da derrota na primeira rodada da Liga BFA, quando perdeu para o Mariners por 25 a 0, a Cavalaria chega embalada com quatro vitórias consecutivas sobre João Pessoa Espectros, Caruaru Wolves e Sergipe Redentores (em dois confrontos). A vitória neste domingo coloca a equipe na final da Conferência Nordeste, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Fortaleza Tritões e Caruaru Wolves no Nordeste Bowl.