Suspeitos de chantagear a família de Michael Schumacher vão a julgamento
Por Redação
A justiça da Alemanha ordenou o julgamento dos três homens suspeitos de terem tentado chantagear a família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher. De acordo com um comunicado divulgado pelo Ministério Público, os acusados teriam tentado extorquir 15 milhões de euros à família do ex-piloto, ameaçando publicar dados que a família não queriam que fossem ao ar, pois mostravam Michael Schumacher antes e depois do acidente de esqui, sofrido em 2013.
O mais velho dos chantagistas, com 53 anos, pode pegar pena de um a quinze anos de prisão. O filho desse homem, acusado de ser cúmplice, pode sofrer uma pena mais leve (até cinco anos) e está em liberdade. Já o ex-segurança da família Schumacher, acusado de ser cúmplice na tentativa de chantagem e de violação da vida privada, vai sofrer uma pena mais severa, conta o Ministério Público de Wuppertal.
Vale lembrar que, no final de 2013, na cidade de Méribel, na França, o sete vezes campeão da F1 sofreu um grave traumatismo craniano. 'Schummy' passou quase seis meses em coma induzido e, desde então, tem sido tratado na sua casa na Suíça, longe dos olhares do público.