Após luta contra o câncer, Sven-Göran Eriksson morre aos 76 anos
Por Bia Jesus
O lendário ex-treinador Sven-Göran Eriksson faleceu nesta segunda-feira (26), aos 76 anos, vítma de um câncer terminal. Ele tinha sido diagnosticado com câncer de pâncreas no início de 2023.
Eriksson foi o primeiro estrangeiro a ser o técnico da seleção inglesa em 2001, treinando a chamada "geração de ouro" com jogadores de futebol como David Beckham, Steven Gerrard, Wayne Rooney e Frank Lampard. Além disso, passou por clubes como Manchester City, Benfica, Roma, Lázio, Fiorentina e Sampdoria.
A família anunciou o falecimento do ex-treinador por meio do Instagram.
"Após uma longa doença, Sven-Goran Eriksson faleceu durante a manhã em casa, rodeado pela família. Os familiares mais próximos são a filha Lina; o filho Johan com a esposa Amana e a neta Sky; o pai Sven; a namorada Yanisette e o filho Alcides; o irmão Lars-Erik e a mulher Jumnong. A família pede respeito pelo seu desejo de fazer o luto em privado e não ser contactada", disse o comunicado.
Em entrevista ao prime vídeo, em janeiro deste ano, Eriksson passou um recado ao fim do epsódio.
"Tive uma vida boa. Acho que todos temos medo do dia em que morreremos, mas a vida também envolve a morte. Você tem que aprender a aceitá-la como ela é. Espero que no final as pessoas digam: sim, ele era um bom homem, mas nem todo mundo dirá isso", disse.
"Espero que eles se lembrem de mim como um cara positivo que tentou fazer tudo o que podia. Não se desculpe, sorria".