Com passagem carimbada em Paris, baiano Mateus Nunes garante ouro no Mundial Júnior de Canoagem
Por Redação
Mateus Nunes, atleta de Canoagem de Velocidade conquistou uma medalha de ouro nesta sexta-feira (19), na categoria C2500M. O triunfo do baiano foi garantido junto à sua dupla, Lucas Santos, no Mundial Júnior de Canoagem de Velocidade, sediado em Plovdiv, na Bulgária
Durante a prova, a dupla de canoístas brasileiros ultrapassou os primeiros colocados em 250m na primeira colocação, o temo foi de 50s02. Logo após assegurarem a vantagem, venceram com tempo de 1min44s505. A prata ficou nas mãos dos ucranianos Yaroslav Verbliud e Vitalii Prysta, que terminaram com 1min45s315. Já os húngaros Mate Kurczina e Iliasz Mitropoulos ficaram com o bronze, completando o pódio com 1min45s634.
A competição foi a última antes de Mateus Nunes desembarcar em paris, para estrear nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 aos 18 anos de idade. Natural de Itacaré, Mateus se junta a Lucas Santos para compor a nova safra de atletas de canoagem para as próximas Olimpíadas.