José Rocha diz que aguarda título da Segundona e que Vitória faça grandes confrontos com o Bahia na Série A em 2024
Por Edu Mota, de Brasília
Não basta ao Vitória subir para a Série A, os baianos querem o título da Série B. Quem afirma é o deputado José Rocha (União-BA). Ex-presidente do time baiano entre 1983 e 1985, José Rocha falou ao Bahia Notícias sobre a sua expectativa pelo título do Vitória que pode ficar mais próximo neste domingo (5), na partida contra o Vila Nova de Goiás.
“O Vitória precisa e deve ser campeão da Série B, um título de grande importância para a história do clube. O Vitória vem de uma Série C, ascendeu à B, e agora chega à Série A com um título de campeão que nós todos esperamos. E temos também a perspectiva de que o Vitória nunca mais saia da Série A. Que lá permaneça sempre, para a alegria de todos nós, rubro-negros”, disse o deputado.
Na partida do próximo domingo, às 18h, o Vitória, caso derrote o Vila Nova, chegará aos 68 pontos, e estará matematicamente garantido na Série A no caso de o Criciúma e o Juventude não ganharem seus confrontos. Mesmo que vença nesta rodada, o Vitória ainda não conseguirá ser campeão por antecipação devido à diferença de pontos para o segundo colocado, o Atlético-GO.
“Sou daqueles que defendem também a permanência do Bahia na Série A, para que possamos ter grandes embates em 2024, tanto na Fonte Nova quanto no Barradão”, concluiu José Rocha ao falar para o Bahia Notícias.
Para o Bahia permanecer na Série A, matematicamente seria preciso um mínimo de 46 pontos. O Bahia necessitaria, portanto, de nove pontos nos próximos sete jogos para atingir essa meta. O último Brasileirão em que Bahia e Vitória disputaram juntos a Série A foi na temporada de 2018. Naquele ano o Vitória foi rebaixado ao ficar na 19ª posição.