"Às vezes é preciso perder para encontrar as soluções", diz Abel Ferreira após goleada do Palmeiras
Por Redação
O Palmeiras espantou a crise em grande estilo. Na noite desta quarta-feira (25), no Allianz Parque, o Verdão aplicou a goleada de 5 a 0 sobre o rival São Paulo, no clássico paulista válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter vencido o lanterna Coritiba, no último domingo (22), o Alviverde vinha de resultados amargos como a eliminação na semifinal da Libertadores para o Boca Juniors, derrotas para Santos e Atlético-MG. O técnico Abel Ferreira destacou a resiliência da equipe.
"Foi um jogo que preparamos bem, essa equipe tem capacidade de resiliência muito forte. Depois daquele jogo do Boca tivemos uma quebra muito grande, na minha opinião produzidos o suficiente, mais do que hoje por exemplo, na segunda parte contra o Boca. Infelizmente só fizemos um gol. Fizemos mais arremates que hoje, mas futebol tem dessas coisas. Foi uma eliminatória difícil, depois com pouco tempo de preparação jogamos contra o Santos, um resultado que não foi justo, nosso adversário ganhou e nos deixou animicamente difíceis", analisou na entrevista coletiva. "É um ano longo, desgastante, mas é isso. Essa equipe é resiliente, consistente, com muitas oportunidades na área, muito volume ofensivo. Acho que foi uma vitória justíssima", completou.
Desde a chegada de Abel em 2020, o Verdão conquistou títulos importantes nos últimos anos dentre elas o Brasileirão, Copa do Brasil e duas Libertadores. Porém, neste ano, a equipe levantou apenas a taça da Supercopa do Brasil.
"Eu sei que a árvore que dá mais frutos é aquele que mais batemos para cair. Nem eu, nem o Palmeiras nos últimos três anos estávamos acostumados a perder como perdeu. Faz parte. Na história do Palmeiras, ganhou umas, ganhou outras, mas nunca ganhou tanto de forma tão consecutiva. Não sou eu que digo, são fatos. O que me orgulha é que mesmo em momentos difíceis mantemos a união dentro do CT, procuramos dar a resposta. Nem sempre foi possível, mas algumas vezes é preciso perder para encontrar as soluções", comentou o treinador português.
O Palmeiras assumiu a terceira colocação na tabela de classificação com 50 pontos, nove a menos do que o líder Botafogo. No próximo sábado (28), às 19h, o Verdão recebe a visita do Bahia, novamente no Allianz Parque, pela 30ª rodada. Com 34, o Tricolor ocupa o 15º lugar.