Galvão Bueno detona a Seleção Brasileira após derrota: "Nunca vi um time tão ruim"; assista
Por Redação
O narrador Galvão Bueno detonou a atuação da Seleção Brasileira. Na noite desta terça-feira (17), o Brasil foi derrotado pelo Uruguai por 2 a 0, no Estádio Centenario, pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Aos 73 anos, ele afirmou ser o pior time que viu com a Amarelinha.
"Estou há 50 anos acompanhando seleção, 13 Copas, 12 presentes ali, 50 e tantos jogos seguidos de seleção em Copas. Eu nunca vi um tempo tão ruim vestir a camisa pentacampeã do mundo. Nunca vi um tempo tão ruim quanto esse", detonou em vídeo publicado no Instagram na madrugada desta quarta (18).
Galvão fez uma análise do time em campo. Ele também criticou as escolhas do técnico Fernando Diniz ao longo da partida, principalmente ao colocar o centroavante Richarlison, conhecido como Pombo, para substituir Neymar, que saiu machucado no final do primeiro tempo, quando o placar mostrava a vitória parcial dos uruguaios por 1 a 0.
"Diniz, você precisa botar a cabeça para funcionar, urgentemente, mas de forma correta. O Diniz, hoje, foi tão ruim quanto aos jogadores, que jogaram de forma pior. Quando Neymar se machucou, colocou mais um centroavante, colocou o Pombo. E o meio-campo? Para encarar Valverde, De La Cruz, jogadores importantes, de qualidade no meio-campo no time do Uruguai. Tinha o Casemiro, que parece fora de forma, o Bruno Guimarães, e aí? O Rodrygo vem às vezes, vem o Gabriel Jesus. Ele foi mexer no meio-campo quase aos 40 do segundo tempo. Todo mundo foi muito mal. Vamos ver o que vem por aí. O próximo confronto é contra a Colômbia, em Barranquilla, e depois contra a Argentina, no Maracanã, e seja o que Deus quiser. Vai classificar para a Copa? Vai, seis se classificam de forma direta, mas não pode, é muito triste ver a seleção brasileira jogar da forma que está jogando", analisou. "Eu queria usar duas frases muito fortes! Primeiro: não temos um time na seleção brasileira! Temos um monte de jogadores, alguns com nome, outros menos nome, com mais ou menos experiência, mas meio perdidos dentro de um esquema que ainda não assimilaram. Diniz, você precisa colocar a cabeça para funcionar urgentemente! Mas de forma correta! Pois o Diniz foi tão ruim quanto os jogadores que jogaram de forma pior! Pois quando o Neymar se machucou ele botou mais um centroavante, o Pombo", completou.
Com a derrota, o Brasil caiu para a terceira colocação na tabela de classificação ao permanecer com sete pontos, sendo ultrapassado pelo Uruguai, que assumiu a vice-liderança com a mesma pontuação, por causa do número de gols marcados. Com 100% de aproveitamento, a Argentina é a primeira com 12. A Seleção volta a se reunir no próximo mês de novembro. No dia 16, uma quinta, às 21h no horário de Brasília, o time Canarinho visita a Colômbia, no Metropolitano Barranquilla, pela quinta rodada. Cindo dias depois, na terça (21), às 21h30, o time Canarinho faz o clássico contra os argentinos, no Maracanã, pela sexta jornada.