Em Cuiabá, Brasil encara Venezuela para manter 100% nas Eliminatórias
Por Ulisses Gama
A saga da Seleção Brasileira rumo à Copa de 2026 continua nesta quinta-feira (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida e também Dia das Crianças. Na Arena Pantanal, em Cuiabá, Diniz, Neymar e companhia tem um compromisso diante da Venezuela e uma missão: manter os 100% de aproveitamento na classificatória.
Nas duas primeiras partidas, em setembro, a equipe passou por Bolívia (5-1) e Peru (0-1). Desta vez, o técnico Fernando Diniz vai precisar fazer algumas mudanças na equipe. Sem Renan Lodi e Raphinha, lesionados, Guilherme Arana e Vinícius Júnior devem ser promovidos aos titulares.
"O primeiro contato com o Vinicius Junior foi excelente, hoje é um dos maiores jogadores do futebol mundial. Esperamos que ele se sinta bem e renda o que possa. E deixar ele à vontade. Parece pouca coisa, mas os jogadores que participaram da minha primeira convocação já têm mais conhecimento, eles mesmos foram falando dos movimentos que a gente treinou na primeira convocação. O mais importante é ele estar confortável. Quero deixá-lo com o máximo de segurança para produzir no limite máximo", disse o técnico durante coletiva.
Vinícius Júnior retorna à Seleção Brasileira | Foto: Vitor Silva / CBF
O novo estilo de jogo do time canarinho tem deixado os jogadores empolgados. Foi o que garantiu o volante Casemiro, que destacou o fato da bola passar mais pelo seu pé nas partidas.
"É um pouco diferente sim. O Diniz pede para eu tocar na bola sempre, a bola passar no meu pé, comandar o jogo, jogar num ritmo para frente, para o lado, tentar passar a bola sempre no pé", explicou.
"Fico feliz, principalmente de ser um dos mais experientes aqui, estar há mais tempo na Seleção. Você acaba sempre precisando de ajuda, pedindo opiniões, ninguém é perfeito. Na carreira do jogador, independente da idade dele, ele está aprendendo coisas novas, isso é importante", acrescentou o atleta.
A partida pode ser marcada por mais um feito de Neymar, camisa 10 e craque do time. Após se tornar o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos oficiais (79 gols), ele pode se tornar o primeiro jogador da história do time canarinho a marcar contra todas as seleções das Eliminatórias Sul-Americanas.
A provável escalação da Seleção Brasileira contra a Venezuela | Arte: Paulo Victor Nadal / Bahia Notícias
FICHA TÉCNICA
Brasil x Venezuela
Eliminatórias sul-americanas - 3ª rodada
Data: 12/10/2023
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Horário: 21h30
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PER) e Milciades Saldivar (PER)
VAR: Carlos Orbe (EQU)
Brasil: Éderson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison. Técnico: Fernando Diniz.
Venezuela: Romo; González, Osorio, Ángel e Navarro; Sosa, Herrera, José Martínez e Soteldo; Josef Martínez e Rondón. Técnico: Fernando Batista.