Atacante argelino do Coritiba, Slimani declara apoio à Palestina
Por Redação
Nesta quarta-feira (11), o atacante argelino do Coritiba, Islam Slimani, se manifestou nas redes sociais sobre a guerra entre Israel e o grupo Hamas, movimento islamista da Palestina. O camisa 9 do Coxa publicou a mensagem “liberte a Palestina” e a foto de Houari Boumedienne, presidente da Argélia entre 1965 e 1978, com os dizeres: “nós estamos com a Palestina, estando ela certa ou errada”.
Boumedienne presidiu a Argélia de 1965 a 1978 e foi o líder da Frente Nacional de Libertação (FNL), que lutou pela independência da Argélia, então colônia da França.
No último sábado (7), o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, atacou Israel, com mais de cinco mil foguetes lançados. No mesmo dia, Israel respondeu com mais bombas e proibiu a entrada de alimentos, água, combustível e medicamentos na região. A guerra entre Israel e Palestina se estende há mais de 70 anos e já resultou em diversos enfrentamentos armados.
No Coritiba desde agosto, Islam Slimani está com 35 anos e disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, defendendo a Argélia, eliminada nas oitavas de final para a Alemanha. O centroavante argelino acumula passagens por equipes como Sporting, Fenerbahçe, Monaco, Lyon, entre outras equipes do futebol europeu.